ACERTO TOTAL! Revisão sobre os acontecimentos do ultimo final de semana, no Morro do Anhangava.

   Confesso que fiquei preocupado  na Sexta a Noite, em meio aos raios, trovões e os "fogos" comemorativos dos movimentos nas ruas de Curitiba. Aquela previsão quase me custou um divórcio e o fim das Previsões do Baitacão das Sextas Feiras, porém o fato é que ACERTAMOS NA MOSCA!!!


professorcavalcante.com

   Após uma Sexta feira com o tempo truculento e acizentado, o Sábado nos trouxe o Sol e Céu Azul e apesar do frio e umidade intensa, muitos Excursionistas Caminharam, Escaladores ralaram os dedos nas Pedras e até uma decolagem de Parapente nós testemunhamos.

Sol e Céu Azul, conforme a previsão de Sexta.

   Algumas Familias e também Grupos de Amigos percorreram as trilhas encharcadas no Sábado e mais secas no Domingo, a paisagem do primeiro dia foi espetacular porém o dia da "Lua" Grande", apesar de seco, permaneceu com a cumeada coberta por uma espessa camada de Nuvens.
   Quem veio Escalar também se deu bem e tanto no Sábado quanto no Domingo esta atividade se configurou permissiva para quem acreditou em nossas previsões e aproveitou para treinar em nossa Montanha Escola.






   Amigos Pilotos perderam uma excelente Janela no Sábado, conforme estava Previsto, somente o nosso amigo Piloto Gil Perkars acreditou e me apareçeu lá com seu equipamento super moderno, compacto e leve, especial para Montanhas. Como resultado ele foi presenteado com um magnífico voo. Parabéns Gil.
 Gil Piekars e seu Equipamento de Voo Leve e Moderno.

Mochila Tamanho Padrão para outro Estilo de Voo!


Gil Pekarz no Campo da Asa Delta com sua Vela Sol!
   A Policita Militar esteve presente com suas Rondas no Morro, alguns visitantes foram supreendidos no meio da trilha e tiveram suas mochilas revistadas pelos Militares e a revista, conforme relataram, foi muito educada e cortez. Ao mesmo tempo que isto possa parecer "constrangedor" para alguns, a presença dos Policias no Morro conforta as pessoas de bem que buscam naquele espaço apenas a Paz, com segurança. Obrigado à Policia Militar pelo apoio.
PM ALERTA!
   Neste semana uma Palestra imperdível deverá reunir aproximadamente 130 pessoas pra ouvir Rodrigo Raineri, Montanhista e Piloto de Parapente que deverá contar um pouco sobre a sua saga em ter escalado o Everest pela terceira vez.
   Falando em forças militares não poderiamos deixar de comentar sobre o Incidente e Resgate ocorrido no Pico Paraná neste final de semana, a equipe dos Bombeiros, comandada pelo Major Prestes e chamada de GOST, contou com apoio aéreo do helicóptero de Resgate para salvar um jovem cujo incidente especifico desconheçemos. Nossos heróis provaram mais uma vez que são dignos da nossa admiração e respeito. Parabéns!
Sargento Vagner Rogério, sempre liderando bons e valentes Homens do GOST!
   Mais um novo parceiro Comercial do Baitacão, desta vez quem chega é uma NOVA MARCA de Calçados para Caminhadas. Lançada pela Power Boot, recebemos um par das mãos de Gilmar Batista que acreditou e investiu no projeto para produzir botas que atendam o mercado Excursionista Brasileiro, com preço acessível para todas as pessoas.
Botas Power Boot, Bonitas e Confortáveis!

Com Polainas Alpamayo sua perna fica mais protegida!
   Obviamente, com a humildade de reconhecer a necessidade de um Feed Back do Mercado usuário, nos propõe disponibilizar um LOTE (Limitado) de Pares a serem vendidos com preços Especiais aos Montanhistas que estiverem necesitando de Botas para suas Caminhadas. Eu já estou usando a minha e posteriormente divulgando resultados, a principio estou em CWB com os pés quentinhos e bem confortáveis posso assegurar, vamos ver como elas irão reagir depois de algumas "pegadas" mais intensas.
Ás Botas Power Boot já estão sendo vendidas pelo Baitacão, com preços de ocasião!

Já começou o primeiro "Test Drive" pelo Baitacão, levinhos, por enquanto!
   Outra Parceria interessante que fizemos foi com o GINASIO CAVERNA, face a nossa intenção de contribuir também com a Escalada Esportiva e ao treinamento dos Montanhistas que também utilizam dos Muros para manter a forma. Doravante, alunos da CAVERNA tem desconto de 20% na VAGA do Baitacão. Em breve estaremos sorteando alguns passes cortesia também.

A Caverna é um dos melhores Ginasios de Escalada In-door de Curitiba!
$$ (de R$ 10,00 a R$ 30,00) · Academia -
Rua Treze de Maio, 102, Curitiba, BR. 3434-3374
  Continuamos com nossa PROMOÇÃO DE MOCHILAS, novas e usadas com  preços especiais, trabalhamos somente com as melhores marcas do mercado, hoje estamos com Mochilas Alto Estilo, e Quatro Ventos e até uma LOWA e uma MONT BLANC (raras de encontrar), estão disponiveis para venda.

 
Voce também poderá contar com o apoio da Consultoria do Baitacão para começar a praticar Cicloturismo, Montanhismo e Voo Livre, contem conosco! 

BIKE BAG ALPAMAYO.

BIKE BAG FECHADA, VOCE MONTA A SUA BIKE E LEVA A MALA PRA PEDALAR TAMBÉM!
   Não poderia deixar de mencionar a data de hoje que é o Aniversário do nosso Fundador, Julio Nogueira, 50 anos de Vida bem aproveitados. Deixando aqui para todos os amigos que lembraram da data, inspirados pelo FACE e o SKYPE, os mais profundos e sinceros agradecimentos.
5.0 e sempre pronto para Participar, Curtir e Compartilhar Novas Aventuras!
   Sexta tem Previsão do Baitacão, não percam!

Abraços,

JN

  

Comentários

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!