PREVISÃO PARA O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO INVERNO NO MORRO DO ANHANGAVA

FAZER PREVISÃO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA É COMO ESCALAR UM ABACAXI...

MAS NÓS ARRISCAMOS!
  
 Muito pessimisto anda rondando por ai, ainda mais quando Curitba amanhece pelo segundo dia consecutivo com o céu  Cinza e Chuvoso, a quantidade de água que caiu de ontem para hoje é impressionante e passa da casa dos 50mm. Mas o BAITACÃO manifesta mais uma vez sua ousadia e prevê um Sabado sem Chuvas, céu com nebulosidade variável e vento soprando do quadrante Oeste (W).
   Isto significa uma boa oportunidade para uma Caminhada, Escalada e Voo Livre onde os visitantes no Morro do Anhangava deverão encontrar trilhas e paredes úmidas no periodo da manhã, com grande probabilidade de estarem secas a tarde. Portanto, as perspectivas são de trilhas escorregadias e condições de escalada em vias com grau de dificuldade menores do que estão habituados nossos Escaladores.
   Amigos Pilotos agora só dependem das condições de nebulosidade e confirmação sobre a força do vento Oeste, prevista para o sábado, desejamos a todos que se habilitarem, que tenham um bom voo. A Previsão para Domingo ainda é dúbia, portanto vamos deixar para faze-la amanhã a tarde, assim teremos melhor condições de avaliar e comunicar aos Amigos do Baitacão que confiam e acreditam em nossas previsões.

Parapente Sol representando a marca SNAKE

   Os Plantões do IAP, rondas e patrulhamento Policial deverão continuar no próximo final de semana e passado quase um mes do ultimo incidente com assaltos o Anhangava continua sendo visitado, em menor intensidade do que o normal, mas também sem filas nas trilhas e bases de escalada.

Oi, Espero voce aqui no Baitacão do Anhangava!

   Inpedendentemente do tempo úmido contiuamos com nosso ALERTA sobre FOCOS DE INCENDIO FLORESTAL, é muito importante estarmos todos ligados porque o Inverno oficializa a abertura da temporada em Montanhas e tende a ser um periodo longo sem chuvas e marcado pela estiagem.

                      Fotos das Construção da Casinha de Incendios no Morro do Anhangava, em 2006.


    A muitos anos o Morro do Anhangava vem recebendo a ajuda de pessoas que gostam do local e dispendem seu precioso tempo de folga para trabalhar como Voluntário nas atividades de Recuperação de de Trilhas, Reflorestamentos, Remoção de Lixo, Contenção de Encostas e Monitoramenteo e apoio ao Combate dos Incendios Florestais. Nós estamos nesta luta a mais de 20 anos, anônimos e silenciosos, assim como muitos dos nossos amigos, mas sempre dispostos a colaborar na medida do possível.

Em 31 de Dezembro de 2006 produzi 3000 mudas de Perobas Nativas que foram plantadas pelos amigos e vizinho no Morro do Anhangava e diversos locais na Serra do Mar.

   Estaremos de Plantão no Baitacão do Anhangava para atender todos os Amigos e ajudar no que for possível, contem conosco e aproveitem nossas indicações de Cursos e Equipamentos para Montanhismo e Voo Livre e oferta de Equipamentos.

Abraços,

JN.


ADVENTURE SPORT PARK
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...