Rodrigue Raineri - Do Topo do Mundo para Curitiba, pelo mais Humilde e Notório Montanhista Brasileiro na Atualidade!

 PALESTRA DE RODRIGO RAINERI - DO TOPO DO MUNDO PARA CURITIBA!

  Não sou um assitente assiduo de Palestras porque me falta tempo para isso, mas não pude deixar de prestigiar a Palestra de Rodrigo Raineri, um amigo até então "virtual" mas pelo que pude sentir ao olha-lo nos olhos e cumprimenta-lo que encontrei mais um amigo "em carne e osso", que comungamos das mesmas ideias sobre o Espírito Avantureiro e Filosofia do Montanhismo e Voo Livre, apostando no seu desenvolvimento futuro. Basta uma leitura do seu Livro no Teto do Mundo para entender o que eu estou dizendo.


    Com auditório lotado pudemos ter o prazer de assistir a abertura do evento pelo nosso querido Vitamina que contou em detalhes toda a história do CPM - Clube Paranaense de Montanhismo que Promoveu a Palestra como parte da comemoração dos seus 35 Anos de criação.
   Vita nos fez voltar no tempo e detalhou tudo, lugares, eventos, nomes de pessoas que plantaram esta ideia, acredito ter sido o relato mais completo que já ouvi e comprovo porque fui testemunha de quase tudo. Ao final num discurso emocionado fez alusão e prestou uma bela homenagem para algumas de nossas companheiras que já nos deixaram.
    Posteriormente Nelson Farofa, brilhantemente, aproveitando-se do seu dom da oratória e após complementar as palavras do Vita, apresentou-nos o Palestrante Rodrigo Raineri para dar inicio à apresentação. Rodrigo nos fez viajar no mundo da Aventura com sua história de aventuras desde que começou a escalar até os dias de hoje.

   Cinco investidas no Everest e várias no Aconcágua, inclusive com Invernal e Face Sul, também nos mostrou todos os passos para poder executar um projeto deste porte. Lembrou-nos dos perigos e mostrou-nos os riscos, enfim, técnicamente um "prato cheio" para quem deseja escalar em Alta Montanha ou apenas é um simples "apaixonado a distancia", como eu.

   O grande destaque da apresentação, pelo que pude notar, foi a sua simplicidade e humildade com um olhar de menino bem disposto a "aprontar alguma" a qualquer momento e ao mesmo tempo sério no trabalho da sua empresa, a GRADE 6.

   Sobre Voo Livre em Montanhas tivemos uma ótima explicação de como aproveitar uma escalada para depois voltar voando, que é um dos seus projetos futuros no Aconcágua e também no prórpio Everest (Desde que o Governo do Nepal permita). Ficamos também honrados com sua lembrança e indicação do BAITACÃO DO ANHANGAVA - Adventure Sport Park, como uma das fontes de difusão do PARAMONTANHISMO, (Escalar e Voar).

Morro Anhangava Foto Dinfer
    Tenho que pedir desculpar para dezenas de pessoas que estavam lá e eu não comprimentei, foram vários fatores, visão, memória curta e centenas de mãos para apertar, espero que me perdoem. Felizmente temos amigos e parceiros sérios e competentes,  prontos para treinar, equipar e conduzir novos praticantes para esta modalidade. Trabalhamos no momento para que a GRADE 6 seja o próximo (aguardem novidades).
   Parabenizamos o CPM e seus associados pelo seu aniversário, a Territorio Equipamentos pelo Patrocionio e ao Rodrigo Raineri pela oportunidade que nos deu em dividir conosco sua aventuras.
   Mais tarde deveremos lançar a Previsão Baitacão para o proximo final de semana, aguardem.

Abraços,

JN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...