O Tempo neste Feriado ficará divido entre Bom e Ruim, astúcia e sagacidade será a estratégia do Aventureiros nas Montanhas!

  
 
 
   Ficamos honrados com a satisfação dos nossos amigo que acompanharam nossas Previsões neste ano, acertamos pelo menos 90 % em todos os finais de semana e quem acreditou nos prognósticos do Baitacão do Anhangava, aproveitou e curtiu os finais de semana com a família e os amigos, a todos vocês agradecemos pela confiança.
 
  
   No final da semana passada não foi diferente, nossa previsão foi acertada quando previmos possibilidade de Caminhadas e Escaladas, erramos com relação à viabilidade de Voo o que foi comprovado pela bela decolagem do Piloto Rafael Wojcik, instrutor da Escola de Montanha NO TOPO que coloriu os céus com seu Parapente e tirou alguns "rasantes" bem perto as Paredes, para curtição dos amigos Escaladores que aproveitaram para tirar muitas fotos, Valeu Rafael!
 
Foi difícil acreditar que estes dois meninos ai são Pai e Filho!
  
 
 Vovô, Doug, Pestana, João ou seja lá qual for o nome do nosso amigo ai, ficou só curtindo!


Felipe e Rafael não perderam tempo e escalaram muito junto com Paulo Mengue, Navarro & Cia!
 

O Montanhista e Piloto Rafael Wojcik também é Instrutor na Escola de Montanha NO TOPO!
 
  A Previsão para o Feriado é de que teremos tempo Bom na Sexta-feira, possibilidade de Chuvas no Sábado no final da tarde ou a noite e Domingo com Precipitações durante todo o dia. Isto significa possibilidade de Caminhadas e Escaladas Sex e Sab, com poucas alternativas para o Domingo, salvo se o tempo "virar".
  Uma ótima "Janela" para Voo Livre no Sábado com tendência do Vento soprar no quadrante NW (Noroeste), fraco e rajadas em torno de 15 Km/h, as formações de nuvens na entrada de uma nova frente indicam a possibilidade de voos no Lifth e aproveitamento termal para Cross, Pilotos aproveitem!
 
 
    Piloto Rafael Wojcik - Foto Pedro Hauck
 
   Nesta semana tivemos uma noticia lamentável sobre a eventual impossibilidade do Brasil ter representantes no Campeonato Mundial de Escalada Esportiva, representante da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada disse não haver verbas disponíveis manter nosso País participando das competições. O fato foi muito discutido na rede social e há tendência do desligamento da Escalada Esportiva na Federação de Montanhismo, se isto acontecer a Escalada Esportiva passará a ter perfil próprio ao mesmo tempo algumas pessoas defendem que a CBME deve continuar sendo o órgão oficial dos Esportistas e Montanhistas, vamos aguardar o andar da carruagem para ver como esta história vai terminar. (https://www.facebook.com/raphaelnishi/posts/10151781873573786?comment_id=28277050&notif_t=like).
 
 
Campeonato Sulamericano em 1989 organizado por Francisco Cruz Neto (Xicão) - Naquele tempo tivemos competições em maior numero do que presenciamos em 2013 no Brasil! - Foto Marumby Montanhismo Escola de Montanha.
 
   O Programa Na Mochila já está em sua terceira edição e vem ganhando audiência a cada semana. Os apresentadores Rael Dill de Melo e Papael Kozechen tem animado muito bem as apresentações sobre vários temas de Montanha e Escalada, dicas, discussões, criticas, propostas, musicas, piadas e o famoso DESAFIO NA MOCHILA são os temas abordados todas as terças feiras as 21:00, em tempo real, vale a pena conferir!
 
 
PROGRAMA NA MOCHILA, entre no Grupo e divirta-se! https://www.facebook.com/groups/namochila/?fref=ts
 
   Mais uma vez resolvemos apoia-los e o Desafio desta semana vai ser lá no Baitacão, a primeira pessoa que estacionar, falar a senha secreta (Programa Na Mochila), responder e acertar uma pergunta sobre o Livro ESCALE MELHOR de Flavio e Cintia Daflon, sobre técnicas de Escalada, leva A VAGA para estacionar seu carro no dia, 01 Camiseta do site www.altamontanha.com e um exemplar do Livro mencionado que é cedido aos Alunos do Curso da Escola Gente e Montanha do Pedro e Máximo Kausch, vamos ver quem vai levar esta.

 
   Vamos continuar com nossa promoção dos Vinhos Chilenos THEOREMA por R$ 20,00 a garrafa, na semana passada zeramos o estoque e por isso pedimos aos amigos que já estejam pensando em levar para casa, que façam suas reservas hoje mesmo. Obrigado!
   Desejamos que todos aproveitem o feriado em qualquer sitio de escalada ou Montanha que estiverem, estaremos no Morro do Anhangava aguardando vocês.
 
 
 
 
 
Abraços,
 
Julio Nogueira


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!