O MENINO QUE VIROU MONSTRO, (da Escalada...)!

   No inicio dos anos 90, quando resolvemos empreender numa loja de equipamentos de montanha, eu e meu aluno de escalada e sócio, Jose Carlos Cervi, tínhamos um objetivo maior do que o lucro no comércio, queríamos contribuir com a evolução da escalada e do Montanhismo e para isso fomentamos aos nossos clientes informações que lhes possibilitariam realmente evoluir no esporte. E assim foi, daquele tempo surgiram ótimos Montanhistas Escaladores e Escaladores Montanhistas atuais.
   De um deles me lembro bem, magrinho e bem menino chegou com os olhos brilhando e me dizendo que queria aprender a escalar. Tratamos um valor mensal para treinarmos no murinho de três metros que construímos na frente da nossa loja. Pontualmente nos dias combinados ele chegava tranquilo e rigorosamente seguia minhas passadas, era tipo aquela brincadeira de "siga o chefe", eu ia na frente e ele vinha me seguindo, detalhe que o piso era de cimento mesmo, não havia crash pad.
   Não creio que chegamos ao terceiro mes de treinamento quando resovi me demitir do cargo de intrutor por concluir que não tinha mais nada para ensinar ao garoto, ele ja havia dominado todas as passadas que eu conhecia e tinha suas próprias, estava na hora dele ganhar o mundo e no Paraná não havia mais espaço onde pudesse evoluir, tinha que partir...
   E foi bem assim que aconteceu, o menino virou homem e ganhou o mundo das escaladas, foi e ainda é campeão em escalada esportiva e quando esteve no mundial não decepcionou obtendo ótima colocação, passou a ser instrutor de escalada e um dia terá a mesma alegria por ter tido a oportunidade de ajudar a construir a carreira de um vencedor.
   
André Berezoski

   Não há dúvidas que o talento nato é como uma pedra bruta, apenas precisa ser lapidado!

Julio Nogueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...