ESTRADA ARRUMADA - NO MORRO DO ANHANGAVA MORADORES SE MOBILIZAM E RESOLVEM O PROBLEMA!

   



   Não podiamos ficar esperando que alguém consertasse a nossa estradinha de acesso para as Casas e para pelo menos 10 % dos visitantes no Morro do Anhangava. A estrada foi Construida por mineradores no tempo da exploração de pedra e utilizada para o transporte dos duquinhos, lozinhas e meio fio, mas acabou sendo abandonada depois de 1991, quando novos proprietários, montanhistas, compraram as terras e passaram a viver por lá, desativando os pastos e paralelamente as atividades minerais cessaram naquele vale.
  A declividade e o piso não favorecem um fluxo viário confortável ao viajante, pelo perfil natural do terreno e a má distribuição de algumas calhas laterais ainda temos pequenas erosões em alguns trechos e pontas de pedra também e tudo isto depende de máquinas para deixa-la em melhores condições de uso.
  O trecho que foi recuperado era considerado o mais critico e por isso recebeu tratamento especial e até o momento está funcionando bem, vamos ver o que o futuro nos reserva, mas não foi a primeira nem vai ser a ultima vez que nossos vizinhos irão consertar a estrada, depois de duas décadas vivendo por lá a gente acostuma e a vida continua!



















O NEGÓCIO É NÃO TER PRESSA, SER FELIZ É O QUE INTERESSA!

Comentários

  1. Olá meus amores
    Precisamos de vocês aqui na Ilha...parabéns pela iniciativa é exemplo de cidadania!
    Beijos!
    Eleni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eleni, foi iniciativa dos moradores, você pode levar, ou melhor, fazer voltar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os vizinhos, assim a qualidade de vida melhora!
      Abraços,
      ;)

      Excluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!